O que acontece ao registo da tua embarcação na Parte 1 do Reino Unido após o Brexit? Muitos proprietários de embarcações estão preocupados com a mudança que se aproxima. O Brexit terá consequências para o estatuto de IVA do teu barco?
Registo da parte 1 do Reino Unido após o Brexit
O Brexit é um tema muito discutido. Mas o que significa o Brexit para o registo do teu barco? A partir de 1 de janeiro de 2021, o Reino Unido deixará de fazer parte da Europa. Para os proprietários de embarcações com um dos seguintes registos, nada mudará:
- Registo de luzes ICP da UE
- Registo mundial holandês
- Registo polaco na UE
O Brexit trará alterações para os proprietários de embarcações com o Registo Parte 1 do Reino Unido. A partir de 1 de janeiro de 2021, o registo de embarcações britânicas deixa de ser um registo comunitário. Mas o que é que isso significa exatamente?
A influência do Brexit na gestão do IVA do teu barco?
Assim que o Reino Unido sair da União Europeia, isso poderá ter consequências para o teu iate. Por exemplo, o Reino Unido já não faz parte do sistema europeu de IVA.
- Os iates importados para o Reino Unido podem permanecer em livre circulação ou perder o seu estatuto após o Brexit ou após a sua primeira deslocação para águas não comunitárias
- Os iates com IVA pago ao abrigo do sistema de IVA do Reino Unido podem perder o seu estatuto de IVA pago
- Os iates pertencentes a residentes no Reino Unido podem ser utilizados ao abrigo da importação temporária na UE
- Os iates adquiridos por residentes no Reino Unido a estaleiros navais da UE podem ser adquiridos sem pagamento de IVA
- Os iates pertencentes a empresas do Reino Unido e utilizados para fretamento na UE poderão ter de ser reimportados após o Brexit para poderem continuar a ser fretados
Para além das considerações acima referidas em matéria de IVA, a perda do estatuto da UE para as embarcações que navegam sob pavilhão britânico pode ter consequências para a exploração dos iates. Um iate comercial registado sob a bandeira britânica precisará de um registo diferente após o Brexit em diferentes países, como a Croácia. As autoridades podem então tratar o registo da Parte 1 do Reino Unido como um pavilhão não comunitário.
A melhor solução
Para evitar problemas e incertezas no futuro, recomenda-se que mudes para um registo de bandeira da UE. Exemplos disso são o Registo UE polaco ou o Registo Mundial Zeebrief neerlandês. Estas matrículas de embarcações são válidas em todo o mundo.
Tens alguma preocupação ou pergunta? não hesites em perguntar-nos. Mesmo que não tenhas obtido o registo do teu barco através dos Serviços de Registo BlueWater, teremos todo o gosto em ajudar-te com quaisquer questões.
Se já te decidiste e queres alterar o registo do teu barco, podes fazê-lo facilmente preenchendo o nosso formulário de registo online. Durante o processo de registo do barco, escolhe o popular registo de barco polaco ou o altamente respeitado registo holandês Worldwide Zeebrief.
Renova o registo do teu barco antes do Brexit
Se quiseres renovar o registo do teu barco antes do Brexit, listamos as duas melhores opções para ti:
- Pede já o registo de um barco polaco (a partir de 475,- euros até 675,- euros)
- Solicita o registo do Dutch Worldwide Zeebrief
Solicita o registo do teu barco online
BlueWater Registration Services para o registo do teu iate ou licença MMSI
Observe que somos uma empresa de registo de barcos experiente, que conta já com 10 anos de prestação de serviços. Termos clientes em toda a parte do mundo. Se tiver alguma dúvida, leia os comentários que nos foram deixados pelos nossos clientes.
A BlueWater Registration Services é uma empresa que oferece uma vasta gama de serviços aos seus clientes no que diz respeito ao registo de embarcações. Podes usufruir da maioria dos serviços, como registos de iates diferentes, serviço AIS e MMSI e muito mais, tudo sob o mesmo teto. A nossa atividade principal é o registo de iates e nada mais.
Não hesites em entrar em contacto connosco. O nosso pessoal de serviço tem todo o gosto em ajudar-te com quaisquer questões.